Resenha: Pacto Secreto


"E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa…"
Título: Pacto Secreto
Autor: Elianne Quintella
Editora: Novo Século (Novos Talentos da literatura Brasileira) 
Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiram outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
Pacto Secreto é um livro sobrenatural, questionador e sombrio. Cabe a você decidir se deseja ler a história considerando-a como mais um livro de ficção onde os acontecimentos não são reais, se deseja ler captando as pequenas questões sobre Deus e diabo, ou se deseja apenas ler para mergulhar nesse assustador dilema de assinar o pacto com Satan. 

Valentina Soares tem 28 anos, é uma jovem atraente, inteligente, bonita e muito rica.  Mas, quando um grave acidente ocorreu com sua irmã gêmea, a Sara, tudo isso que tanto importava passou a ser inútil. A culpa a destroía por dentro cada vez que os dias se passavam, ela já não podia suportar tanto sofrimento e estava disposta a tudo para poder ver sua adorada irmã feliz novamente. Após orar e implorar longas e incansáveis vezes a Deus e nada mudar, ela percebeu que precisava de qualquer ajuda, até mesmo a do diabo. 

E foi o que aconteceu. Valentina não acreditava que poderia receber a ajuda do demônio, ela já tinha em mente que aquele foi apenas um apelo de desespero, mas se surpreendeu quando em um bar com suas amigas encontrou o enviado do diabo, um homem lindo, alto e de olhar penetrante. Ele afirmava ser enviado pelo Satan e lhe propôs um pacto.

Encurralada entre corrigir a desgraça que aconteceu na vida de sua irmã e o medo das consequências que renderiam vender sua alma para o Satan, Valentina decidiu estudar antes de realmente assinar o contrato. O que estaria em jogo? Ela iria mesmo para o inferno quando morresse? 
A medida que as descobertas iam sendo feitas e os personagens iam sendo desmascarados, a trama se enchia ainda mais de suspense. Então, Valentina teve uma absurda idéia. E se ela tentasse enganar o diabo?

O ínicio do livro já começa repleto de acontecimentos, você não precisa ler três páginas para estar ciente do que, certamente, irá acontecer. O livro tem uma parte bem entediante que é quando ela explica os acontecimentos que a levaram a carregar essa culpa e o momento em que ela analisa e estuda as consequências de vender sua alma a Satan, mas quando essas páginas acabam, a história volta repleta de ação e muitas novidades.

Sobre os personagens, eu tenho que admitir que não gostei de Valentina. Apesar de estar um pouco mais humilde por conta da culpa que trazia consigo, ela ainda era muita prepotente. Só sabia falar de seus carros luxuosos, da sua mansão, da sua linda fazenda, da sua beleza, dos seus olhos verdes, dos seus cavalos e de como ela era maravilhosa. No entanto, gostei muito do enviado e de sua irmã Sara. Apreciei o enviado porque ele era sedutor ao extremo e tinha uma pitada de arrogância, safadeza e falta de modéstia que lhe davam um certo charme, mas nada comparado a vaidade de Valentina. E gostei de Sara por ela ser simples nos seus gestos, e ter superado a terrível fatalidade que a vida lhe deu.

Para quem gosta de histórias que são sobrenaturais, porém, ao mesmo tempo, há relatos de acontecem na vida real, esse é um excelente livro. A escrita da autora é ótima e eu recomendo que leiam, embora tenha achado que o final ficou muito vago, mas isso se deve ao fato de que esse é o primeiro livro da trilogia e ainda há mais dois livros para serem lançados. Eles são: Prazer Secreto e História Secreta. 

Obs: Se quiserem saber mais sobre o livro  acesse o seguinte site http://pactosecreto.wordpress.com

Então, galera, gostaram da resenha e da história? Pretendem ler? Quem já leu, gostou?

10 comentários

Nine Stecanella disse...

Olá!

Pacto Secreto deve estar entre as minhas leituras da próxima semana. Eu gostei da resenha e espero não perder o embalo da leitura mesmo nos trechos mais parados. Gosto do tema, já que é necessário fazer uma escolha e pensar nas consequências que elas podem ter.


Beijo!
http://www.janinestecanella.blogspot.com/

é Felipe e é Miranda disse...

tô louco pra ler e meu livro não chega,essa greve dos correios tá me dando dores já )):
ótima resenha (:

Karine Marinho disse...

Eu sempre vejo boas resenhas desse livro, mas eu não consigo sentir vontade de lê-lo. :/
Beijos,K.
Girl Spoiled

Samuely B B L disse...

oi, caah! estou te seguindo, tambem!
beijos

Caçadora de Livros disse...

Me ganhou pelo sobrenatural, rs =D
Vou ler!

Eduarda Menezes disse...

Oi Cah,
Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro, mas o problema é que a sinopse não me cativa de modo geral. Não gosto desse estilo envolvendo demônios, pactos com o diabo, etc! Esse é um dos que eu passo!

Beijo!

Michele Mourão disse...

oi ca livros nacionais quase naum veem pra ca, mas tenho interesse em ler este


bjao

Mar disse...

Floor esta rolando o sorteio de 3 MARCADORES AUTOGRAFADOS DE ANJO NEGRO
Participe!
Imaginayre.blogspot.com

Milena disse...

Já li esse livro e adorei! Achei bem legal dela ter explicado e tudo mais dela pesquisando sobre pactos com o demônio, acho que o que ela quis focar em si foi o conhecimento e não apenas a ação.. Achei super legal (:

Beijos!

Fábrica dos Convites disse...

Eu pretendo ler sim, acho a história bem interessante. Bjs, Rose.

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...