[Amanhecer] Livro X Filme

Oi, pessoal!

Aviso: essa resenha do filme contêm spoilers e se você não gosta da saga, não leia esse post, pois só há elogios.

Dia 18 de novembro, estreiou o filme Amanhecer. Os fãs, assim como eu, tinham grandes expectativas em relação ao filme ser fiel ao livro. Ainda mais, quando o quarto livro foi dividido em duas partes , o que significa que as coisas tinham que estar bem detalhadas. E isso foi realmente necessário, o livro tem mais de 500 páginas e, se por acaso, não fosse divido para se tornar filme, a história iria ficar mal contada. Eu sou tão fã de Harry Potter, assim como sou de Twilight e não concordo quando dizem que o filme Amanhecer só foi divido em dois para copiar HP.  Tanto a série HP como a série Twilight, precisavam ter o último livro divido em partes.


Em Amanhecer, Bella já fez sua escolha e está decidida a se casar com Edward. A data do casamento está se aproximando. Quando o grande dia chega, eles se casam, e essa foi uma cena emocionante. Os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart conseguiram transmitir, através de suas interpretações, toda a emoção que continha no livro. Principalmente na parte em que eles se beijam e Bella diz, no livro, que foi como se todos os convidos não estivessem ali, foi como se não existisse o tempo e nem o mundo. No filme, eles fizeram exatamente isso, quando o beijo entre eles ocorreu, a história focou-se no que Bella estava sentindo, e todos os convidados sumiram. O vestido de Bella é outro coisa que me surpreendeu no filme, não imaginei que pudesse ser tão ousado na transparência das costas. Adorei o vestido dela.

Em relação aos lobos e, mais exatamente ao Jacob, novamente me impressionei com os efeitos do filme. Os lobos foram muito bem feitos, cada detalhe da expressão deles parecia realmente real. O filme também foi fiel a revolução de Jake contra a matilha e a união de Leah e Seth a ele, assim sendo criada uma nova matilha. Como sempre,  é impossível não ficar com pena de Jake, depois de Bella não ter escolhido ele e ter se casado com Edward, ele ainda permanece incapaz de se juntar ao um grupo que pretende matá-la, e essa é uma atitude admirável. Por isso reafirmo, sou Team Jacob e Team Edward. Simplesmente é impossível escolher entre os dois.


A parte mais esperada dessa primeira parte do filme foi, com certeza, a lua de mel e a passagem deles pelo Rio de Janeiro. Tenho que admitir que foi engraçado eles envolvidos na multidão que sambava, eles definitivamente não se encaixavam no cenário. Já na ilha Esme, a casa é idêntica ao relato da casa no livro e a confusão que Bella faz para decidir com que lingerie ir se encontrar com ele no mar, também. No livro, não há muitos detalhes da hora em que eles transam, porém, no filme aparece alguns movimentos dele se movimentando sobre ela e da janela se quebrando por causa da sua força. Nisso, o filme foi perfeito, pensei que não iria haver nada que mostrassem eles, digamos, "na hora do vamos ver".  Outra cena engraçada, foi quando ela acordou e encontrou seus cabelos lotados de penas e o quarto totalmente destruído, rs.

Chegou a vez de elogiar a maquiagem que fizeram em Bella, quando ela já estava grávida. A maquiagem parecia mágica, o rosto de Bella emagreceu tanto e as olheiras erão tão enormes que ela parecia uma caveira. E, pela segunda vez, me emocionei durante o parto de Bella. A dor que ela passou quando a anestesia ainda não havia dado efeito e ela precisou cortar a barriga com o bisturi, sentindo muita dor. O momento em que Jacob pensou que ela havia morrido e, destruído, começa a chorar.


Em suma, Amanhecer foi o filme que mais se manteve fiel ao livro. E as expectativas que eu tinha foram totalmente correspondidas. Agora, o que resta é esperar pelo último filme, que assim como o último filme de HP, vai ser doloroso assistir e pensar que não vão existir mais outros. A cartada final da primeira parte de Amanhecer, foi deixar os fãs ansiosos para a segunda parte, quando o filme termina no momento em que Bella se transforma em vampira.

5 comentários

Fábrica dos Convites disse...

Sinceridade, não li sua resenha, pois não quero saber nada do filme, quero ver antes, nem deixei minha irmã falar nada dele pra mim por causa disso. Bjs, Rose.

Angélica Roz disse...

Oi Caah! Eu não consigo gostar dessa saga... Já tentei e não adianta.
O que são esse artistas?? Os vampiros parecem uns travestis! hauauhau E essa menina que faz a Bella é a pessoa mais sem sal que já vi na vida.
Mesmo assim, vou assistir... Mas quando não tiver nada de bom passando na TV. :p
Beijooo!

Naty disse...

Adoreei tudo o que disse! Também adoro HP e foi duro ter de assistir o último filme da série, não quero nem imaginar como será em BD - 2. =/

A maquiagem da Bella realmente foi excepcional, ela estava realmente acabada, perfeito para o estado em que estava.

Os lobos realmente derão um show no quesito aparência e tudo o mais, as expressões faciais foram realmente reais, quando o Jacob se ergue e diz ser o verdadeiro alfa, por exemplo...

Obrigada por comentar lá no blog!

Bj;*
Naty - Just Books !

Jovens Leitoras disse...

Como assim um travesti Angélica? ): A Kristen é super talentosa!
Adorei seu post. Amo a saga e esse filme foi perfeito. Como disse no meu post, se não fosse tão bom, não faria todo o sucesso que faz.
Não sou fã de HP porque nem conheço a saga direito, mas tenho certeza de que é ótima. Não vejo necessidade dessa briguinha entre os fãs. É irritante. Uma série não tem completamente nada a ver com a outra. HUAHUAH.
Sou fã e quero respeito né poxa.

Beijos, Bárbara.

Anônimo disse...

Mais e a cena em que a bella aparece tirando o roupao para tomar banho?
Nossa é muito real, efeitos sera?
Nesta cena acreditei que ela realmente havia emagrecido.
Amo a saga e tambem odeio essa guerrinha sem sentido com HP, nunca consegui assisti.
Abcs.

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...