Eu assisti: Premonição 5


Oi pessoal, tudo bem? 
Hoje vamos ter mais uma seção relacionada a cinema. Ontem de noite tive tempo de ir com algumas amigas ao shopping e aproveitei para assistir esse filme em 3d, e olha que estava super cansada por sexta-feira ter chegado à meia-noite em casa por conta da viagem de volta do Hopi Hari ter atrasado (mas foi muito legal!)

A história não tem bem um fundamento concreto, mas envolve o leitor em um suspense amedrontador quando uma sucessão de mortes terrivelmente macabras acontecem.

Parece um dia igual a todos. Um grupo de trabalhadores está a caminho do serviço, dentro de um onibus, passando por uma ponte, quando um dos jovens trabalhadores têm a estranha visão do futuro e nessa visão todos eles irão morrer quando a ponte começar a desmoronar. 

Rompendo com as barreiras do destino, esse jovem tira o maior número de pessoas possível de dentro do onibus antes do previsto acontecer, mas infelizmente nem todos puderam se salvar. Ao ínicio, esse salvamento foi a melhor coisa que aconteceu a esse grupo, porém, eles não sabiam que enganar a morte não era a coisa certa a se fazer. De alguma forma ou de outra ela viria atrás deles, mais convicta do que nunca: todos eles morreriam.

Presos entre a tese de que a morte os queria, pouco a pouco cada um deles foi falecendo, todas exatamente na mesma ordem em que morreram na visão da ponte desabando, todos morrendo da mais cruel forma. 
Quando os últimos sobreviventes descobriram que para não morrer precisavam matar, o suspense se intensificou ainda mais. Quem iria matar quem? Será que isso realmente adiantaria? Queriam enganar a morte novamente? Isso iria acabar muito mal... A morte não pode ser passada para trás.


Sinceramente, quero confessar que não consegui encontrar a mensagem que o filme queria transmitir e tive a impressão de que o objetivo da obra era tão somente assustar e deixar a todos com a sensação de que algo poderia acontecer a qualquer momento, quero enfatizar também que as imagens são extremamente pesadas, as cenas contêm muito sangue e muitas pessoas morrendo queimadas, com os ossos quebrados, perfuradas por ferros e por qualquer outra coisa horripilante. 


A trama tem uma duração curta, ela dura em torna de 1h e meia. O elenco e os efeitos são umas das poucas coisas que me agradaram no filme, isso porque os atores interpretaram muito bem e porque o efeito nos momentos de morte pareciam reais. Resumindo o filme não é ruim, é regular para quem geralmente não gosta de horror e bom para quem curte coisas tenebrosas.


9 comentários

Angela Graziela disse...

Eu assisti a todos esses filmes
Mas o primeiro é meu preferido, um clássico
E esse negão, sempre aparece, ele que deve ser a morte (obvio)
Beijos

αmαndα cristinα ツ disse...

Comecei a assistir o primeiro, mas tive de parar pois tinha compromisso e talz... Mas sei lá, acho que assistir a um destes filmes seria desafiar minha própria coragem. Não que isso seja ruim, mas acho que no momento não estou emocionalmente preparada. A não ser que assisto com amigos, num ambiente mais "relax", sabe?! rs'
Gostei do post! Achei que só existiam 1, 2 e 3.


Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Aline Coelho Cury disse...

Dessa séries só vi o 1° e confesso que pelo que vejo falar foi o melhor pq todos os outros são exatamente iguais mudando apenas os atores e o lugar da mortes, mas adorei sua resenha =)
obrigada pela visita ao meu blog =) Já está participando da promoçãodos seguidores???
Bjão

Leitoras Anônimas disse...

Oi, Cah!
Temos uma boa notícia para você :D
Leia esse post: http://www.leitorasanonimas.com/2011/10/jornada-erin-e-moulton-e-novo-resultado.html

http://leitorasanonimas.com

Angélica Roz disse...

Oi Caah!

Esse vou deixar passar, pois não aguentooo mais! o.O É sempre a mesma coisa...

Um que estou pensando em ir assistir no fim de semana é A Hora do Espanto em 3D. Refilmagem do "clássico". Parece ser divertido. :)

Bjss! Bom fim de semana!

Lidiane Andrade disse...

eu não tenho vontade de ver esse filme, acho que assisti os 3 primeiros e não gostei!

Eduarda Menezes disse...

Não gosto desse estilo de filme, aliás o único que gostei da série Premonição foi o primeiro, isso porque os filmes antigamente tinham mais história e menos apelação. É como você disse, eu não consigo encontrar o sentido nessas cenas, é só uma morte atrás da outra, descritas e explícitas de forma cada vez mais horrível, apenas para assustar e chocar!

Bjs!

Fábrica dos Convites disse...

Eu não vi ainda, mas gosto muito dos filmes desta série. Bjs, Rose.

Anônimo disse...

O negao é a morte. Esse filme é mto louco conta a historia do ultimo ao primeiro pra poder entender. Adorei kkkkkk

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...