Resenha: Qual seu Número? - Karyn Bosnak


 
Ela está atrás do ex de sua vida!
Título: Qual seu Número?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Sinopse: “Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.”
"Qual seu Número?" é divertido e romântico. Uma espetacular história que nos faz repensar o conceito de homem certo. Quando você ler, vai ter certeza de que a quantidade de relacionamentos mal-sucedidos, na verdade, não importa. 

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." (pág. 01)

Delilah Darling é uma mulher de 29 anos que já se relacionou com 19 rapazes. Quando Delilah lê em uma revista que a média de relacionamentos para uma mulher é de 10,5 fica totalmente apavorada. Ela era fácil! Já tinha transado com 19 homens. Tentando corrigir o seu erro, ela decide ir atrás de todos os ex de sua vida.

Uma vez que havia perdido o emprego, Delilah pegou o dinheiro que lhe restava e com um carro na mão, partiu estrada adentro em busca do grande amor de sua vida. Com uma lista que nomeava todos os caras e a ajuda de um vizinho chamado Colin, que passava as informações dos respectivos homens por telefone, Delilah embarca nessa jornada. 

"Onde está o Gostosão?" 
(um poema escrito por Delilah Darling)

"Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que ele está chapado, ou toma LSD?
Será que está relaxando em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando cocaína? 
Ou levando uma vida enfadonha? 
Tomando chá de cogumelo? Fumando maconha? 
Não vou sair daqui, encontrá-lo eu vou. 
Não vou sair daqui, vagabunda eu sou." (Página 240)

Karyn Bosnak é realmente excelente no que faz. Sempre admirei pessoas que têm a capacidade de criar comédias em livro. Eu penso que criar comédia em filmes é muito mais simples, mas, agora, criar em livros é uma coisa complicada e a autora conseguiu esse feito. É impossível não gargalhar com a maneira atrapalhada da personagem principal. É impossível não rir da personalidade de cada um dos homens que Delilah já havia ficado, eram todos hilários. Para você ter uma idéia, um tinha 30 anos e gostava de brincar com fantoches! Isso mesmo, rs!

Embora a comédia seja algo muito enfatizado no livro, não pude deixar de notar a mensagem que autora queria transmitir. Na verdade, não importa a quantidade homens que você tenha ficado, quando for para dar certo, quando for para ser amor, nada impedirá isso. Delilah talvez tenha errado buscando escapatórias em homens no passado e deixando de enxergar a pessoa maravilhosa que estava em sua frente.

Se você procura um livro descontraído, engraçado e romântico, leia essa história!

O que acharam do livro? Pretendem ler?

10 comentários

Camila Leite disse...

Que bacana a sua resenha, clara e objetiva! :)
Eu estou com esse livro na minha pilha de 'não lidos', confesso que estou com a amior vontade de fazê-lo furar a filinha! :D rs
Beijos, Caah x♥

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, não vejo a hora de ler este livr, babando por ele faz um tempo kkkk.
Vim te agradecer pelo comentário lá no blog e concordo com você a saga creúsculo ensina muitas coisas boas, mas os maus de intenções só querem ver o deles, se não gosta de vampiro que brilha não assiste e não critica né?!!
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Danzinha disse...

Eu assisti ao filme nesse Fim de Semana, e foi pra mim uma grande decepção infelizmente :( mas, todos estão me dizendo que o livro é muito melhor. Então eu realmente espero que seja, e que assim como você eu dê muitas risadas!

Beijos

Amigas entre livros

Milena disse...

Já li várias resenhas sobre esse livro, e todas dizem a mesma coisa! Ou seja: estou morrendo de curiosidade para lê-lo! Adoro quando os livros conseguem esse tom de comédia, eles se tornam os meus preferidos!

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Andressa Tomaz disse...

Oi Cah!
Concordo completamente que escrever comédias deve ser uma tarefa muito difícil. Você tem que saber envolver o leitor a ponto de saber exatamente como faze-lo rir. Acho que por isso que quero tanto ler este livro, parece ótimo!

Beijos!

Luana Feres disse...

Oi, Cah. Então, faz uns meses que li esse livro e curti bastante. Achei Delilah uma ótima personagem, excentrica e engraçada. A estória é muito leve e apesar do livro ser grande, nada cansativa. Li numa tarde, hahaha. Collin é um fofissimo né?

Beijos

Vanessa disse...

Eu me assustei quando vi este livro, mas foi um engano, a leitura fluiu super bem e terminei ele rapidinho, ri muito com esta história. Livro super legal com certeza!

Vanessa- Balaio

Angélica Roz disse...

Oi Caah! Esse livro é perfeito né?
Há tempos eu não ria tanto!!
Baixei o filme... mas ainda não assisti.
Mas o livro deve ser bemmm melhor!
Bjooo!

Giu Fernandes disse...

Esse livro é muito divertido, né?! Não esperava tanto, então foi uma surpresa!!
Ótimo para dar risadas! :D
Beijos!

Franciane disse...

O que tem me chamado mais e mais atenção para este livro é exatamente o que você disse no final, um livro leve e engraçado, com uma leitura que flua fácil e divertida.
Eu não vi o filme adaptado a partir do livro, mas já criei um 'perfil psicológico' para a personagem principal, e fico aqui imaginando o tanto de furadas que esta criatura se mete, até porque só de saber que ela sai correndo atrás dos caras que passaram na vida dela por conta de uma estatística de jornal já me deu vontade rir.

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...