Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

 
"No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro"
Título: Cidade das Cinzas
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Sinopse:  Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um Caçador de Sombras, sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Veja toda sinopse aqui!
A segundo livro da série Os Intrumentos Mortais é simplesmente imbatível. Repleto de ação, suspense e fantasia, Cidade das Cinzas nos envolve em uma história que é capaz de combinar vampiros, fadas, feiticeiros, lobisomens, demônios e anjos sem se tornar exagerada.

A vida de Clary nunca mais seria a mesma, independe do que fizesse. Agora ela era uma Caçadora de Sombras, igualmente a Jace, Isabelle e Alec. Sua mãe continuava sem sinais de melhorias, Luke não era somente um lobisomem, ele era o líder dos lobisomens e Simom resolvera assumir o namoro entre os dois.

Para piorar, Jace era seu irmão e não importava o quanto ela repudiasse isso, ele continuaria sendo seu irmão, mas o sentimento que os envolvia era muito mais do um amor de irmãos. Quando eles descobriram que Valentim estava armando um asqueroso plano e estava preste a colocá-lo em prática, eles resolveram se unir para impedí-lo.

"- O que você quer que eu diga? A Verdade? A verdade é que eu amo Simon como eu deveria amar você, e eu gostaria que ele fosse meu irmão e você não, mas não posso fazer nada quanto a isso, nem você..."

A questão era que a Inquisidora insistia em desconfiar que Jace estava sendo cúmplice de seu pai e Maryse - que o havia criado desde pequeno - também estava descofiando disso. Com tudo isso contra Jace, ficaria difícil fazer sua família e a Inquisidora acreditarem que ele não era um espião do pai e, ao mesmo tempo, impedir que seu pai concluísse seus planos contra a Clave.

Quando o segundo dos instrumentos mortais foi roubado por Valentim, o tempo se tornou mais curto. Eles precisavam correr contra as horas e Clary ainda tinha que lidar com Simon que estava completamente diferente.

“- Acho que é Jace que ele quer atingir. Jace deve ter feito alguma coisa ontem à noite no barco, alguma coisa que deve ter irritado Valentim seriamente. Irritado o bastante para que ele abandonasse qualquer que fosse o plano de antes e bolasse um novo. Luke parecia espantado.
- O que te faz pensar que a mudança de planos do Valentim teve alguma coisa a ver com ele? 
- Porque – disse Clary com total certeza – só Jace pode irritar alguém tanto assim.”

Cidade das Cinzas, foi definitivamente melhor do que o primeiro livro da série. O primeiro motivo para isso é que nesta história nós conseguimos entender melhor o enredo, isso porque no primeiro livro nos atrapalhamos um pouco com a mistura de tantas criaturas sobrenaturais. O segundo motivo deve-se ao fato de que esse livro é bem mais recheado de ação e adrenalina do que o outro e as transformações que ocorreram em alguns personagens tornou o livro mais inovador e divertido. 

Os personagens, neste livro, foram mais bem explorados, inclusive os personagens secundários como Isabelle, Alec e principalmente Simon que me agradou bastante depois de uam pequena mudança que lhe ocorreu. Já em relação a Clary, teve momentos em que ela conseguiu me irritar como a maioria das protagonistas femininas de livros sobrenaturais. E Jace, continua sedutor e irônico, fazendo de tudo para ter uma resposta afiada para todos que o afrontarem.

Cassandra Clare foi maravilhosa ao conseguir criar uma história com personagens diferentes e explorar os diversos tipos de criaturas sobrenaturais, assim criando um mundo de fantasia que, mesmo estando bem perto dos humanos, passa despercebido aos olhos da cidade.  

Veja resenha de Cidade dos Ossos aqui!

Gostaram da resenha? Gostam dessa série? Quem pretende ler?

11 comentários

Caçadora de Livros disse...

Parabéns pela resenha flor!
A série chama atenção, mas em alguns detalhes desanima um pouco o leitor, ao menos foi essa a minha impressão, rs ^^
bjs

Um Lugar Escuro disse...

A resenha está ótimo, super profissional. Queria saber de você, o que tu achou do livro? Porque eu mesmo esperava um pouco mais, apesar de que gostei.

lele tapias disse...

Eu quero muito ler esse livro!!!
A resenha como sempre ficou muito show!!!
Parabens sempre!!!

bjkasss

Jovens Leitoras disse...

Ai eu to louquinha pra ler esse livro! Tá na minha listinha sem fim.. hsuhsuhaus
Adorei a resenha!

Beijos, Jovens Leitoras*

Karine Marinho disse...

Jura que você achou o segundo melhor? Eu achei tão chato e que a Cassandra acabou com a graça do livro, o Jace. run. Mas depois daquele final, adivinha? Quero o terceiro! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Esmalte de Morango disse...

Oi Caah!
Confesso que nem li a resenha, tenho que ler ainda o primeiro livro e estou muito ansiosa para ler ele! De qualquer forma foi dar uma olhadinha na sua resenha de Cidade dos Ossos!

ps. Cah você deu uma trocadinha no título, autor e editora. rs

Beijão
http://manialiteraria.blogspot.com/

Caah Oliveira disse...

Oi, pessoal que bom que tenham gostado da resenha, eu recomendo esse livro pra quem ainda não leu. Rs, já arrumei os errinhos.

Fábrica dos Convites disse...

Não li nada da série ainda, mas quero muito conhecer. bjs, Rose.

Andressa Tomaz disse...

Oi Cah!
Realmente só ouço elogios da série, mas ainda não tive nenhuma oportunidade de ler.
As capas são lindas com todos aqueles brilhos :)

Beijos!

Kaah'riny - disse...

Oi Caah! :D
Não li a resenha porque ainda não li Cidade dos Ossos. T.T Mas espero ler logo, acho que vou comprar, porque estou muito curiosa pra ler essa série! *-*

Bjuu' ^^
april-1993.blogspot.com

Angélica Roz disse...

Oi Caah!
Nossa, adorei a sua resenha!
Li o primeiro livro e não gostei nada.
Mas todo mundo fala que o segundo é muito melhor.
Talvez eu volte a dar uma chance à série...
Beijos!!

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...