Resenha: A Batalha do Apocalipse

Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo.

 

 Detalhes: 
Título: A Batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Personagens Favoritos:  
Ablon e Shamira (A feiticeira de En-Dor)
Frases preferidas:
Mesmo que os homens tenham degradado o mundo, continuaremos a louvar a criação. Somos anjos, e esse é nosso dever. Até que o sol se apague e o brilho das estrelas feneça, até o último fulgor do universo.
Resenha: 
Eu posso dizer que a A Batalha do Apocalipse é o melhor livro nacional que eu já li e se supera ao extremo em todos os sentidos. Desde as pesquisas, até a trama e a criação de idéias. Eduardo Spohr é realmente magnífico no que faz, ele conseguiu fazer um livro que tem como principal lugar o Brasil, se tornar tão  natural como qualquer outro livro que a história se desenvolva no estrangeiro. 
Como disse, as pesquisas são realmente muito específicas, as descrição dos anjos e  o dom de cada um, a descrição da membrana que separa o mundo espiritual do mundo físico, enfim é tudo perfeito. E apesar de ter fatos e estudos bem reais, é um ficção e, é claro, alguns relatos estão fora da realidade. O livro não segue uma sequência cronológica, portanto, a mistura de passado e presente é bem incoerente, mas organizada por capítulos e sempre que  inicía-se uma história do passado o subitítulo está sinalizando com datas. Essas voltas ao tempo, são extremamente importantes para o desenvolvimento da trama e sem elas é quase impossível de entender a história.

Um dos personagens cruciais é Ablon, o anjo renegado, vocês entenderão o significado deste nome quando lerem a história. Ele sempre foi à favor da humanidade, a obra divina de Deus e tem como piores inimigos Miguel, Lúcifer e Apollyon. Quem ler está resenha deve pensar; mas Miguel? Ele não é bonzinho? Eu digo que a história é fictícia apesar de pesquisas reais, e o que pensamos que está certo, no desenvolver da história pode ter uma mudança impressionante.

Arcanjos e demônios. Anjos, humanos e feiticeiros essa é a ordem da rivalidade.  O mal e o bem, o cinismo e a justiça e também a descoberta que pode mudar tudo e pode fazer com que o rumo dos dois mundos, o celeste e o físico, estejam em mãos sombria: será que o Altíssimo acordará do sétimo dia e punirá os injustos? Ou será que ele não é palpável e sua energia foi dissipada para cada um dos humanos, assim tornando-se onipresente?
Um sentimento pode ser a solução para a guerra entre o bem e mal. Um anjo que conhece o amor é capaz de se tornar mais forte e indestrutível. Assim a história nos leva ao  Apocalipse, o fim de tudo, o dia do ajustes de conta.

Para concluir, quero dizer que estou apaixonada por Ablon, o anjo renegado, o único que manteve a integridade e sede de justiça e o único que mudou tudo por amor.
Aconselho, todos a lerem!

12 comentários

Mii disse...

Nossa, estou tão necessitada de ler esse livrinho!
Não vejo a hora!

Adorei o blog!

Beijos

-Ao infinito... e além?-

Paulatictic disse...

Estou morrendo de vontade de ler esse livro! E agora com a sua resenha eu quase tive um treco! rs... Esse livro deve ser ótimo mesmo!
Beijos
PS: Seu blog é fofo e já virei seguidora!
Beijos

Bruna disse...

Acabo de terminar, e o livro superou ele mesmo.
Já estou saudosa de pegar ele para ler.

obrigada por me seguir no twitter *de alguma maneira*

Até

Bruna in Wonderland
http://brunams1lva.blogspot.com

Lucas Geraldo disse...

quero muuito ler esse livroo!
Abraços!

Angélica Roz disse...

Que legal Caa! Adorei a sua resenha!
Esse livro está esperando para ser lido na minha estante... Acho que vou começar a lê-lo agora em fevereiro.
Bjss, bom findi!

MARCINHOW disse...

Não sei pq ainda não comprei!!!

Caa Oliveira disse...

É perfeito, compre sim!

Jéssica Polato disse...

Esse livro está como um dos proximos para a leitura. E agora que vi sua resenha, acho que não vou me arrepender..rs
Parabéns!

Jé Polato
Eu li & Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Taisa disse...

Quero muitooo esse livro, vi em um blog uma nova edição de capa dura e fiquei total in love!!!!

leandro disse...

Fiquei na dúvida se realmente esse livro era bom, mas depois dessa resenha, me convenci que sim. Valeu. :D Pretendo logo, logo comprar.

kira disse...

li esse livro muito bom

kira disse...

li esse livro muito bom

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...