Resenha: Amanhecer

Detalhes
Título: Crepúsculo: Eclipse
Autor: Stephanie Meyer
Editora: Intrínseca

Personagem favorito:
Ah, Edward, Edward, Edward! 

Frase preferida:
"Para renascer sempre, olhe tudo ao seu redor com muito amor.
Ame o sol porque ele te aquece e também a chuva porque purifica o espírito.
Ame a luz, porque te ilumina o caminho e a escuridão que te permite ver as estrelas." 

Resenha:
Esse é o livro mais emocionante de toda série. Porque é o último? Não. Porque é a concretização de um amor surreal. O livro é emocionante, porque tudo que queríamos está nele.
Quero começar dando enfâse ao casamento e a lua de mel.  Edward e Bella estão mais juntos do que nunca, e em todos os sentidos definitivamente.  Agora, até então, não pode existir mais nada que os separe, a decisão de Bella já foi feita e eles estão aparentemente em um momento estável. O casamento é um dos primeiros acontecimentos do livro, e embora tenha sido um casório discreto por causa da personalidade de Bella, foi um evento marcante para a história, foi a confirmação de que o amor entre uma mortal e um vampiro pode ser real.

Meu casal preferido passa a tão esperado lua de mel em uma ilha perto do Rio de Janeiro "A ilha Esme", e a descrição da autora neste momento é extramamente tocante,  podemos quase considerar palpável o amor, o carinho, o cuidado e o desejo.
Mas quando Edward estava começando a aceitar a idéia de que se fizesse sexo controlando seus instintos vampíricos não machucaria Bella, o inesperado acontece e traz uma relação de arrependimento a ele. Então, a parte dramática, sofrida e mais movimentada do enredo acontece, envolvendo Jacob, que até o momento estava afastado da história e ainda inconformado por ter perdido Bella. Porém, ele não se envolve por causa de Bella, mas por causa de outro motivo. O amor dele não era mais de Bella.

A embate final é que decidirá o fim do livro. Os Volturi contra os Cullen.

Não tenho muitas crítica a fazer, mas talvez a autora tenha exagerado na arrogância de Bella com Edward quando o assunto era sua barriga e Reenesme (isso mesmo a bobinha da Bella foi arrogante com Edward :@)

O que acharam do final do livro?

3 comentários

Marina Oliveira disse...

Li toda a série assim que os livros iam saindo... Mas acredita que o Amanhecer eu comprei só agora, nesses últimos dias? asuhsauashsa
Lerei em breve... Beeijos ;*

Rayra Mirelem disse...

Já li a serie toda, Amanhecer superou minhas espectativas! Adorei sua resenha.
beijo.

Caa Oliveira disse...

Oi, que bom que gostaram, eu adoro a série. Voltem sempre!

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...