Eu assisti: A Origem


O filme A Origem que tem como ator principal Leonardo Dicaprio, estreou faz alguns meses. E como eu assisti não faz muito tempo, vim contar para vocês. Pelo título e pelo design, parece não ser muito interessante para jovens ou jovens adultos, mas a aparência engana. Até eu mesma, pensei em não assistir, mas mudei de idéia completamente quando entrei na sala de cinema. O filme é complexo, mas totalmente interessante, que nos faz analisar diversos sentidos e colocações.

A duração do filme é de 2 horas e 30 minutos. O filme tem uma desenvolvimento um pouco policial no começo. Mas, depois a coisa muda. Dom Cobb, o personagem de Leonardo Dicaprio é um ladrão bem diferente; ele rouba segredos, combinações do inconsciente do indivíduo enquanto ele dorme. Mas com isso ele se tornou fugitivo e perdeu tudo que amava, inclusive sua mulher. Porém, ele tem uma chance de redenção o que precisa fazer é  uma inserção - em vez de roubar idéias, segredos, combinações, ele terá que implantar uma idéia na cabeça de Fischer. Cobb aceita. Principalmente pelo fato de que  ele já conhecia esse feito, e foi por causa disso que sua adorável mulher morrera. Eles tinham um sonho lúcido compartilhado e lá criaram uma nova vida, tinham uma casa, filhos e etc. 

Só que desta forma implantou uma idéia na cabeça de sua Mal de que quando ela acordasse pensasse que a vida real era sonho e então ela se matou com a intenção de sair do sonho. Infelizmente ela não sabia que a situação era contrária. Cobb para entrar nessa missão que seria sua única chance de redenção, precisou de ajuda de amigos que participariam dessa inserção com ele. O dia do combate chegou, Dom e seus amigos estavam no mesmo lugar do indivíduo em que tinham que implantar a idéia, eles armaram um plano e enquanto dormiam, todos entraram no inconsciente de Fischer.  Cobb não esperava que teria que enfrentar um inimigo, um inimigo que só ele poderia vencer. Nessa arte dos sonhos, não se pode misturar lembranças com imaginação e foi isso que Dom Cobb fez depois de algum tempo que havia perdido sua mulher, ele tinha ciência disso mas o remorcio era imenso e a saudade também e essa foi a única forma que encontrou para revê-la. Agora, em seus sonhos sua mulher sempre está com ele, mas ela não aceita que Cobb tenha a redenção, se ele fizer isso deixará ela para sempre, e voltará para sua casa ao encontro dos filhos. Então sua mulher arma artimanhas e tenta confundí-lo dizendo que ali, com ela e com os filhos imáginarios era a vida real. Cobb sabia que não era isso, pois toda vez que tentava ver o rosto dos filhos não conseguia. Dom Cobb, toma sua decisão e antes que ela tente o matar em uma discussão ele Mal, sua mulher imaginária, aquela que ele criou com lembranças, mas que na vida real estava morta. Cobb e seus amigos durante o processo de inserção criam camadas, o chamado sonho dentro de sonhos, e assim mais fundo no inconsciente eles alcançam o objetivo no prazo do tempo estipulado. No final, Dom Cobb volta com insegurança para casa hesitando a possibilidade de que o que sua mulher disse era verdade. Mas quando vê que lhe revela a verdade, ele se sente extraordinariamente feliz.
 

  Comentários

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...