Resenha de Diários do Vampiro, O despertar - L.J Smith


 
Um triângulo amoroso fatal...
Título: Diários do Vampiro, O despertar
Autor:  L.J Smith
Editora: Galera Record
Sinopse: Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos – e entre o amor e o perigo.

Elena Gilbert, uma jovem bonita e popular, perdeu os pais em um acidente recentemente e ainda não superou a grande perda. Elena era a garota que tinha praticamente tudo o que queria: amigos, fama e um namorado.  Mas, agora, tudo mudou. Isolada na cidade de Fell’s Church ela já não sente prazer nas mesmas coisas e sua vida se tornou uma tragédia. No primeiro dia de escola no Robert E. Lee High School ela conhece o aluno novo, Stefan Salvatore e, simplesmente, se encanta por ele. Aquilo havia se tornado uma motivação para Elena. Ela teria Stefan de qualquer maneira.
Mas, o que Elena não sabia era que por de trás de tanto charme e sedução, Stefan escondia um passado sombrio e um grande segredo: ele era um vampiro. Os problemas de Elena estavam apenas começando, pois estar perto de Stefan significaria estar perto de Damon, o irmão dele que também era vampiro e que vivia o perseguindo.
Por muito tempo eu enrolei para começar a ler os livros da L.J Smith, eu tinha medo de que não me agradasse muito, ou de que me agradasse demais e tomasse o lugar de Crepúsculo. Mas resolvi dar uma chance a série e digo que ela não tomou o lugar de Crepúsculo que continua sendo minha série de vampiros preferida, seguida por Irmandade da Adaga Negra e, agora, Diários do Vampiro. O livro não foi melhor do que os outros sobre o mesmo tema que eu já havia lido, mas, apesar de algumas coisas, entrou para os meus preferidos.
Diários dos Vampiros é um livro razoável. A quantidade de páginas e a linguagem fluída da autora ajudam a história a deslizar facilmente.  Mas talvez esse número reduzido de páginas tenha atrapalhado nos detalhes do desenvolvimento. Não quero dizer que o enredo é ruim. Ele é ótimo. É uma história de vampiros que abrange duas personalidades distintas e irresistíveis. E esse é o ponto forte da história. Os irmãos vampiros. A autora soube muito bem explorar os vampiros e fazer características que se adéqüem a qualquer gosto, então, quem prefere vampiros tradicionais vai gostar de Damon e quem prefere vampiros bonzinhos vai gostar de Stefan. Por outro lado, o livro deixa a desejar em alguns detalhes. Eu confesso que esperava mais e que o seriado é a versão perfeita da história e bem melhor do que o próprio livro, pois muita coisa que não há no livro, há no seriado. Portanto, eu prefiro o seriado!
Resumindo, o que realmente me prendeu a essa série foi Damon e Stefan, admirei muito a capacidade da autora de criar personagens maravilhosos como eles e de pensar nos diversificados gostos dos leitores.

Oi, pessoal! Vim dar um pequeno aviso que na verdade é um pedido de desculpas por demorar a postar, mas, acontece que as coisas depois da virada de ano ficaram corridas. Colégio novo, férias, viajens, pouco tempo para ler e outras coisas, rs. Agora é definitivo, estou voltando com tudo e aguardam resultados de promoções e postagens novas.

Beijos, Caah Oliveira.

2 comentários

Franciane disse...

Eu li Diários do vampiro, na época que Crepúsculo estava bombando muito e muitos livros de vampiro começaram a reaparecer. Não curti, não sei exatamente por que, mas não consegui nem me apegar aos personagens, tenho os 3 primeiros livros aqui e apesar de ter lido todos, e da história ser legal, não foi um livro que me conquistou.

Juliana GNeves disse...

eu não curti DV. Li até o sexto, e cansei. Sou muito apegada à serie de TV que da de mil à 0 nos livros. O que me prendeu até o 6º livro foi o Stefan. amo o stefan tanto nos livros quanto na série ( principalmente na série de tv), concordo com vc quando disse que o seriado é a versão perfeita da história.

Juliana Neves - nossa estante- 1 ano falando sobre livros

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...