Resenha: A Fera

 
 "Eu assustuva a mim mesmo"
Título: O céu está em todo lugar
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.
 O livro A Fera é muito mais do que uma versão moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Ele é a incorporação de uma história de amor, que faz o leitor rever seus conceitos. 

Kyle Kingsbury era o jovem que você gostaria de ser. Rico, bonito e de vida perfeita. Seu pai era um âncora do jornal e ele estudava na Tuttle. Por ser tudo isso que ele imaginava e por ter uma pai que acreditava em perspectivas equivocadas, Kyle foi educado para ter certeza de que beleza era tudo que importava. Por conta disso, tratava as pessoas mal e costumava ser cruel com quem não era bonito. Mas ele nem imaginava que estava prestes a mecher com a garota errada.

Kendra, aparentava ser uma gótica gorda e, Kyle, a condenava por isso. Certo dia, Kyle decidiu planejar uma emboscada para Kendra. A convidou para o baile e apareceu no grande dia com outra garota. Para se vingar e também para fazer com que ele aprendesse uma lição, Kendra lhe rogou um feitiço. Ela era uma bruxa e Kyle se transformou numa verdadeira fera.

Agora eu sabia como era estar desesperado. Sabia como era se esconder na escuridão, procurando um pouquinho de esperança sem encontrar. Sabia como era ficar tão só a ponto de ser capaz de matar alguém.

Uma aberração em pessoa, era isso que Kyle era. Sua pela sedosa deu origem a pelos grossos, sua mão macia deu origem a garras de animais, e seu rosto adotou uma selvagem expressão animalesca. Ele estava condenado a viver nas sombras, distante de tudo que lhe agradava antigamente.
Porém, ainda havia uma chanche. Um amor em até dois anos. Era isso que Kyle precisava encontrar para o feitiço ser revertido. Ou então... ele seria uma fera para sempre.

“Durante o resto das nossas vidas, iremos à escola, ao trabalho, tomaremos o café da manhã e assistiremos tevê, mas vamos saber que existe mágica no mundo, mesmo que a gente não consiga enxergar”.

A narrativa do livro é em primeira pessoa, o que contou para que ele estivesse entre meus preferidos. A linguagem é compreensível e, ao mesmo tempo, séria, diferente da linguagem do verdadeiro conto de fadas. Em relação aos personagens, quero elogiar a forma como a autora define cada um deles. Will o professor cego da fera, Magda a empregada e Lindy, seu amor e a sua única chance de voltar a ser como antes.

É incrível como Alex, consegue transmitir as mudanças e os avanços positivos de Kyle como fera. O modo como ele pensava antes, ao longo das páginas, fora se transmutando e ele se tornava, vagarosamente, uma pessoa melhor. Mesmo em meio a tanta fantasia, foi fácil entender o que a autora queria nos passar.

Essa história é, sem dúvidas, recomendadíssima para quem curte um bom romance!

E ai, gostaram da história? Pretendem ler?

10 comentários

Sofia disse...

Depois dessa sua resenha, claro que vou ler... Sua resenha ficou ótima! Parabéns

Bem, já li a respeito do livro, mas nada muito complexo. Se trata de algo interessante, hein? Amei... Tenho certeza que irei gostar...


Beijos

Sofia, Lendo de Tudo

Caah Oliveira disse...

Obrigado, que bom que gostou de resenha. Beijos ;*

Eduarda Menezes disse...

Oi Cahh,
Já li e gostei bastante desse livro, apesar da linguagem meio teen! Realmente a mudança do personagem é bastante perceptível a medida em que vamos lendo e gostei da mensagem transmitida na leitura!

Beijos! ^^

Leitura entre Amigas disse...

Legal Caah, gostei da resenha, já tinha visto o trailer do filme e já tinha ouvido falar do livro mas ainda não tinha tido vontade de assitir ou ler, até agora, na primeira boa oportunidade vou comprar o livro.

Bjs

Amanda

Nádia Tamanaha disse...

Não sou muito de contos de fadas, mas A Bela e a Fera eu sempre achei interessante. Então, esse livro também me interessa :) Vou acrescentar à listinha!

beijo

Gabi disse...

Oi Caah

acredita que estou com esse livro aqui e ainda não tive a oportunidade de ler?

#Fail

Gabi - Romances e Leituras

Beijocas

Loucos Por Livros! disse...

Eu já comprei o meu livro e com certeza ele será um dos próximos da lista de leitura. Eu realmente gostei da capa brasileira, só a bolinha que não combinou muito, ams sem problema. E o Alex no filme. Nossa! Nem prefiro comentar! HAUAHU. E tem uma atriz que eu amo: Vanessa Hudgens! :) Eu amei a idéia de um conta de "Bella e a Fera" no século XXI.
Adorei a resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Caah Oliveira disse...

Oi, gente. É a linguagem é bem teen mesmo, mas é bem legal e fiquei feliz que tenham tido interesse pelo livro à partir da minha resenha. Ele não é só um conto de fadas moderno, é mais que isso. A capa é bem bonita mesmo, eu adorei, ainda mais pessoalmente. Leiam, vale a pena!

Aline disse...

Retribuindo a visita!!
Adorei seu blog e a resenha também! Apesar de ser um livro que eu não pretendo comprar, mas acho que vc falou dele super bem!
bjs

Fábrica dos Convites disse...

Sempre amei esta história e claro não ia deixar de conhecer este livro. bjs, rose.

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...