Eu assisti: Planeta dos Macacos - A origem


Oi, galera! Tudo bem? 
Semana passada eu consegui arrumar um tempinho para ir ao cinema assistir Planeta dos Macacos: A origem e estava preparando o texto para vim postar aqui. Então hoje teremos um post sobre filme, vamos lá.

Planeta dos Macacos - a origem, é um filme que combina drama, ficção científica, aventura e afetividade. Ele dura em torna de 106 minutos. 

O cientista Will Rodman lidera um grupo de profissionais que buscam encontrar a cura para o Alzheimer e todos os experimentos são testados nos macacos.  Apesar dos resultados visivelmente positivos nos macacos, o laboratório encerrou as pesquisas, pois uma fêmea macaca se rebelou para proteger o seu filhote, assim colocando a vida de diversas pessoas em risco e como consequencia disso ela morreu. E foi esse o motivo para as pesquisas acabarem, eles viram que manter macacos ali poderia ser perigoso. Secretamente, Will Rodman levou o filhotinho orfão para casa - Ceazar.

Com o tempo, Will percebeu que a inteligência de Ceazar (o macaco) não era comum, ele havia herdado isso de sua mãe que adotou esse QI alto por causa das experiências. Mas Will não sabia que abrigar um animal em sua casa poderia afetar a todos. Ele fez com que Ceazar se habituasse a uma rotina diferente da qual ele deveria ter, ou seja, uma vida na floresta e, quando o macaco já crescido, se muda para um lugar onde acolhe animais selvagens que foram domesticados,  Ceazar se sente triste e abandonado.


O problema é que Will não sabia a grande farsa que existia por de trás, aquele lugar era um cativeiro que maltratava animais. Ceazar se sente traído quando se vê despejado naquele lugar e uma revolta cresceu em seu coração. Ele arquiteta um plano e finalmente consegue escapar da prisão. Seu objetivo é ir para a floresta, onde deveria ser o seu lar. Então a guerra entre exercitos, policias e macacos inicia-se e uma grande revolução acontece, colocando toda a cidade em caos.

Me surpreendi com os efeitos do filme, o detalhe da aparência física de cada macaco, a diferenciação de um macaco com a inteligência normal e de um macaco com a inteligência avançada, o olhar e as emoções de cada um deles. O filme não tem uma história extraordinária, ele busca passar a mensagem de amor e carinho, de respeito e afetividade, enfatizar o fato de onde nos originamos e criticar os desrespeito contra os animais.


5 comentários

Evellyn disse...

Eu nunca vi nenhum PdM mas meu pai ama... Sei la se faz meu tipo de filme (sci-fi, não sou mt ligada) mas acho que por esse ator, eu bem assistiria! Hahah

bjs
Hey Evellyn!

Renatinha disse...

Os efeitos desse filme devem ser perfeitos..mas não pretendo assisti-lo..odeio filme que fale de maltratos aos animais.. #choromtooo

bjs

http://serieslivroseafins.blogspot.com/

Thaís Cavalcante disse...

Eu não curto muito Planeta dos Macacos, sabe? Mas esse refilmagem deve estar com efeitos especiais muito bons! A filmagem foi feita estilo LA Noire, o que acho muito maneiro em filmes.

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Loucos Por Livros! disse...

Eu quero muito ver esse filme! Amo animais e os respeito bastante. Adorei quando você disse: "ele busca mostrar de onde nos originamos e criticar os desrespeito contra os animais." Estou doida para ver o filme e com certeza o filme me prenderá até o final.
Adorei o post!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Oie. Não me perguntem porque, mas não consigo gostar de macacos, tem esse bixinho no meio...já não gosto...o porque não sei, hehehe. bjuss

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...