[Post Especial] Eu assisti: Harry Potter e as Relíquias da Morte part. 2

São 10 anos de Harry Potter, 8 filmes já lançados e milhões de fãs, número que demonstra claramente o quanto a saga é um sucesso mundial. Ela marcou uma geração, uma década, com seus encantos fantásticos, com o a magia envolvida, com o poder de nos tirar da realidade e, o mais importante, com o significado da amizade. E não é fácil, agora, dizer que tudo acabou, que não vão existir mais livros e consequentemente não vão existir mais filmes. Foi o fim.


Mas, existe uma maneira de trazermos a magia e a fantasia para perto de nós, basta apenas você voltar ao começo de tudo e repetir isso quantas vezes for preciso.

HP e a Pedra Filosofal



HP e a Câmara Secreta


HP e o Prisioneiro de Azkaban


HP e o Cálice de Fogo


HP e a Ordem da Fênix


 HP e o Enigma do Principe


 HP e as Relíquias da Morte

  (parte 1)

 E por último:
HP e as Relíquias da Morte part. 2

 Sinopse:
" Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui."




O último filme da saga (infelizmente), estreou mês passado e eu não pude ir na estreia, mas consegui ir dois dias depois ver em 3d. Só não vim fazer a resenha dele antes aqui no blog, por causa dos probleminhas que eu tive. Mas agora, vamos lá.

 A duração dele é 130 minutos, o que eu achei adequado, mas, ainda assim o filme ficou corrido neste tempo por conta das várias cenas de ação. O filme inicia-se desconexo individualmente, a pessoa só enxerga relação se tiver assistido HP7 part. 1, então é meio que impossível uma pessoa que não assistiu nenhum filme da saga assistir a esse e entender. 

Hermione, Harry e Rony continuam a procura das Horcruxes e enfrentam vários obstacúlos até chegar a última delas. Quando isso acontece uma revelação dilacera e coloca todos em um suspense pertubador, e deste momento em diante quase todos ansiavam por um final feliz. Felizmente, isso aconteceu mesmo que o sacrifício que eu temia tenha ocorrido, fazendo com que todos acreditassem em um fato que, na verdade, se distorceria, trazendo o final merecido para Valdemort. 



A malancólia misturada estranhamente com satisfação era quase pálpavel no decorrer das cenas, eram muitos acontecimentos tristes acrescentados ao fato dos fãs já estarem emocionados por aquele ser o último filme e ansiosos pelo final feliz .


Nos últimos instantes, em que mostra eles mais velhos e com filhos é a parte mais emocionante, é a concretização de tudo que desejamos, Rony, Hermione e filhos, Harry, Gina e filhos. Os filhos que representam a continuação imaginária da história, os filhos que vão para o mesmo lugar que um dia eles foram, os filhos que passarão pela mesma passagem secreta que eles haviam há muito tempo passado.
Os efeitos especias do filme continuam perfeitos como sempre foi. Os autores estão realmente mais maduros, isso é bastante percebível e a maquiagem que fizeram neles para o momento em que mostraria eles mais velhos, ficou perfeita. O filme teve um final merecido, mas talvez tenha faltado alguma coisa.


O que vocês acharam do filme?

Beijos!

11 comentários

Angela Graziela disse...

Eu nunca assisti e nem li tudo sobre HP
Mas tenho muita vontade!
Acho que nas ferias vou tirar um tempo para fazer isso
Beijos

Augusto Abreu disse...

Meus parabéns pelo blog e muito obrigado por ler os contos, Caah!
Estou te seguindo também, e quando quiseres ler mais um dos que posto todo dia é só passar lá.
Um abração!
:)
http://contospromissores.blogspot.com

Vanvan disse...

Oi florzinha, tudo bem?
Bom, você não vai acreditar se eu disser que até hoje ainda não li nenhum livro de Harry Potter, mas é verdade, porém assisti aos filmes e adoro. Preciso corrigir isto, rsrs.

Balaio de Livros.

Caçadora de Livros disse...

Dor no coração...
E pensar que HP OMG
E nem consegui a senha do pottermore =/
Enfim...
Flor obrigada pela visita lá no blog ^^
Já to seguindo!
bjs

Luiz disse...

Honestamente, a parte 1 me emocionou mais. Talvez seja porque assisti a segunda parte em 3D e por mais que tenha sido uma experiencia legal,passei mal durante a sessão. O óculos era muito apertado e meus olhos doeram o filme inteiro, fora a dor de cabeça no final da sessão. Não via a hora de acabar o filme logo e acabei nem aproveitando :X

Abraço

Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Gláu disse...

nao li nenhum HP, pra nao dizer nenhum messsmo, li metade do primeiro, mas a muito tempo... tenho vontade de comprar o box, quem sabe nao fico mais empolgada...

bjs

Samuely B B L disse...

seguindo tambem, caah! :D

­Nanda disse...

Ah cara, dói até agora imaginar que HP acabou, é muito estranho pra mim pensar nisso :/ Fico maaal mano, mt mal! HP fez parte da minha vida toda, sou o que sou por culpa desa série... E agora fico meio perdida, aheoiaheoihae. Mas sei que ele estará sempre no meu coração e na estante pra hora que eu quiser re-ler e reviver tudo isso <3

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Hérida Ruyz disse...

Eu adoro HP. Vai deixar saudade!
BJs

Vanessa disse...

AH HP <3 Adoro, adoro, adoro, adoro. Sem mais palavras pra isso UAHSUASUA Adorei o post (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Sora Seishin disse...

Oi Caah!
Adoro Harry Potter, mas não sou viciada. Mas gostei bastante do último filme! Quando começa a mostrar cenas dos outros filmes, eu quase chorei.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...