Especial: Autoras Sobrenaturais

Ser autora é um trabalho super gostoso, mas não é todos que têm inspiração e nem mesmo todos que fazem tanto sucesso como as autoras que falarei abaixo. Contarei um pouca da vida de cada uma, e quem quiser tomar o post como uma batalha fique à vontade.

Sthephanie Meyer
Sobre ela
Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.[ Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 Brown and Company.
Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington.A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010,juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial.

Sobre os livros
Stephanie Meyer escreveu a série Twilight traduzida em português como Crepúsculo e vindo para o Brasil na editora Intrinseca, contendo a série toda 4 livros e agora, escreveu A Hospedeira. Sua forma de escrever é normalmente em primeira pessoa como narrador-personagem.

Lauren Kate
Sobre ela
Kate nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, e frequentou a faculdade em Atlanta, Geórgia. Kate declarou que sua experiência do "Old South" na área de Atlanta a fez situar Fallen em uma era Acadêmica da Guerra Civil. Kate atualmente vive em Los Angeles com seu marido e está trabalhando na sequência de Fallen, que se chama Passion.

Sobre os Livros
Lauren é uma escritora que desperta muitas críticas com seus livros, algumas positivas outras negativas. Mas escreve a série Fallen composta no por 4 livros, e 1 que já foi traduzido pela editora Record. Sua forma de escrever normalmente foca a personagem principal, mas nada de narrador-personagem.


São duas autoras competentes e que escrevem maravilhosamente bem, mas que como todas despertam críticas positivas e negativas, mas também que obtêm muitos fãs. Vivem uma vida normal nos EUA. E agora, tem como escolher a melhor? Ou pelo menos o melhor livro?

3 comentários

Luiz Silva disse...

Mesmo tendo pessoas que não gostam de Crepusculo, todos devem reconhecer o que a Sthephanie fez com seus livros. Trouxe os jovens de novo para o mundo da leitura, algo conseguido apenas pela J.K. em sua época.
Já a Lauren não achei grande coisa, sua escrita é cansativa e sem emoção. Fallen foi a minha decepção do ano passado.


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspt.com

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adoorei o post!!! Essas autoras são realmente muito boas! Porém entre as duas eu fico com a Stephenie, porém ela em A hospedeira, que realmente foi um livro perfeito!!!
Adorei
beijos
Carol {SobreUmLivro}

Caa Oliveira disse...

Pois é gente, são autoras maravilhosas, mas Stephanie escreve de uma forma mais incentivadora.

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...