A editora Rocco está com um lançamento

A editora Rocco está com um lançamento e vim anunciá-los para vocês: Veja uma parte da sinopse.
Theodore Boone tem 13 anos. Filho de pais advogados e conhecedor das leis melhor do que muitos juristas de Strattenburg, Theo prepara-se para acompanhar de perto o maior julgamento dos últimos 50 anos na pequena cidade onde mora. Todos os olhares estão voltados para Pete Duffy, o empresário acusado de estrangular a mulher no condomínio de luxo onde moravam.   

Detalhes:
Título: Theodore Boone - Aprendiz de Advogado 
Autor:  John Grisham
Editora: Rocco
Número de Páginas: 304 

Sinopse: 
Theodore Boone tem 13 anos. Filho de pais advogados e conhecedor das leis melhor do que muitos juristas de Strattenburg, Theo prepara-se para acompanhar de perto o maior julgamento dos últimos 50 anos na pequena cidade onde mora. Todos os olhares estão voltados para Pete Duffy, o empresário acusado de estrangular a mulher no condomínio de luxo onde moravam. Tão logo o julgamento tem início, uma revelação transforma o garoto em peça-chave para a elucidação do caso. Theodore Boone é o protagonista do livro de estreia do renomado escritor norte-americano John Grisham na literatura juvenil.
Filho único, Theo segue uma rotina rígida imposta pelos pais. Jantares sempre no mesmo horário, visita ao tio problemático todas as segundas-feiras, trabalho voluntário uma vez por semana. Todos os dias, tão logo sai da escola, ele segue para sua própria sala no escritório dos pais – ambos advogados. No escritório, Theo passa as tardes em meio a livros de direito, acompanhado pelo fiel cachorro Judge. Ali, faz os deveres de casa, recebe a melhor amiga April, e atende a pequenos casos, tendo como clientes especialmente os colegas de colégio.
Advogados, juízes, funcionários do tribunal de Strattenburg e, especialmente, o juiz que está à frente do julgamento, são velhos conhecidos de Theo. Ele está acostumado a identificar problemas e indicar um dos colegas dos pais para melhor atender os clientes. Entre os casos recentes, está um colega que ouviu os pais dizerem que estavam prestes a perder a casa para o banco. Há questões em que Theo assume como se já fosse um advogado, como aquela do cachorro que foi recolhido pela carrocinha. Com pouco esforço, ao resolver o caso, ele consegue liberar o animal, cancelar a fiança e impressionar a dona do cachorro, que não por acaso era a menina mais bonita da escola.
É durante um desses atendimentos, justamente na semana do julgamento mais falado da cidade, que Theo fica sabendo mais do que deveria sobre o caso do assassinato da senhora Duffy. Julio, um colega de escola vindo de El Salvador e a quem dá aulas de reforço todas as semanas, tem uma revelação a fazer, mas faz Theo prometer que não contará nada a ninguém. O primo de Julio trabalha no condomínio onde a senhora Duffy foi assassinada e presenciou uma cena que pode dar um novo rumo ao julgamento. Theo precisa tomar uma decisão rápida, mas desta vez talvez a solução não esteja em um de seus livros de direito.
Em Theodore Boone, John Grisham mantém o estilo que o tornou um dos autores mais populares no mundo. Misturando suspense, personagens interessantes e um número razoável de informações jurídicas, ele prende o leitor por todos os lados. Que informações esconde o empresário acusado de assassinato? Que terá visto o empregado do condomínio? O que Theo vai fazer? As respostas vão sendo apresentadas uma a uma em um texto caprichado e que tem tudo para conquistar um público bem mais amplo do que aquele para o qual foi escrito.


4 comentários

Mayara disse...

Eu ñ coloquei, pois ñ achei o link do seu banner :(

Mayara disse...

Proonto, ta lá! :D
Obrigada por ter interesse em parceria com o blog, fico muito feliz com isso, hihi =)
E o livro parece super interessante, bem diferente do que costumo ler!

edson . disse...

Ótima proposta. =)

Mayara disse...

Aí, tem 1 selo para você lá no blog, se não quiser responder as perguntas tudo bem ^^
http://recordandopalavras.blogspot.com/2010/12/mais-selinhooos.html

Espero que goste, bye!!

Dê sua opnião

- Dúvidas, elogios, críticas, tudo é bem-vindo.
- Qualquer comentário desrespeitoso, pornográfico e preconceituoso será excluído.
- Não divulgue seu blog exibidamente, se quiser colocar o link dele para que outros leitores vejam, faça um comentário e coloque o link no final.
- Os comentários são liberados para qualquer um comentar de forma saúdavel.

Obrigado por visitar o Open Mind. Sua opnião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...